3ª Edição do Get Together – Inspirar a Inovação no Turismo

Decorreu, ontem, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal,  mais um workshop Get Together, cumprindo a sua terceira edição em torno da temática "Inspirar a inovação no turismo".

O encontro, que teve início às 9h00, reuniu no mesmo espaço, as várias entidades e projetos empresariais da região, com intervenção no setor, para um momento de partilha de boas práticas e experiências de sucesso.

A sessão de abertura, esteve a cargo do presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, e da diretora da EHTS, Maria João Carmo, seguindo-se a intervenção de arranque, por António Daniel Santos, do Turismo de Portugal, que falou sobre os apoios ao empreendedorismo inscritos no Programa Turismo 4.0, focado na inovação e desenvolvimento digital do setor.

O primeiro painel temático reuniu, três projetos inovadores - Argonavis - Rotas com História, os restaurantes Mundet Factory e Lisboa à Vista, no Seixal, que contaram, na primeira pessoa, "Como é construído o sucesso: trajetórias de negócio", numa conversa conduzida pelo jornalista Raul Tavares, do jornal "SemMais".

Depois de uma pausa para trabalho em rede e troca de contactos entre os intervenientes, o 3.º Get Together encerrou com o painel "Financiar o crescimento com fundos externos", com testemunhos dos responsáveis da unidade turística de luxo Herdade do Moinho Novo, no Montijo, do restaurante e hostel De Pedra e Sal, no centro histórico de Setúbal, e Rota das Vinhas do Pó, em Palmela,  sob moderação de Natália Henriques, da ADREPES - Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal.