ADREPES com candidaturas abertas ao Programa +CO3SO

O +CO3SO (COnstituir, COncretizar e COnsolidar Sinergias e Oportunidades) visa apoiar o emprego e o empreendedorismo, incluindo o empreendedorismo social, através do apoio à criação de postos de trabalho em micro, pequenas e médias empresas e entidades da economia social.

Os apoios a conceder permitem a comparticipação integral dos custos diretos com os postos de trabalho criados, englobando a remuneração base e as despesas contributivas da responsabilidade da entidade empregadora, de acordo com os limites fixados na regulamentação.

Sobre estes encargos acresce uma taxa fixa de 40% para financiar outros custos associados ao projeto.

Na Península de Setúbal o +CO3SO apresenta duas modalidades de financiamento: +CO3SO Emprego Urbano e +CO3SO Emprego Empreendedorismo Social, cada uma delas com duração máxima de 36 meses a partir da criação do primeiro posto de trabalho.

As duas modalidades estão abertas para as freguesias dos DLBC Rural, Costeiro e Urbano, geridos pela ADREPES. Os territórios elegíveis constam do Anexo D dos respetivos Avisos de Candidatura.

A apresentação de candidaturas processa-se através de formulário eletrónico preenchido e entregue no Balcão 2020, disponível em www.portugal2020.pt/balcao2020, nos termos e condições fixados nos Avisos.

Toda a informação para a apresentação de candidaturas encontra-se num dos seguintes sites: www.portugal2020.pt; https://lisboa.portugal2020.pt/  ou www.adrepes.pt.

O prazo de candidaturas decorre em duas fases e termina a 17 de novembro de 2020.

Aconselha-se o contacto com a equipa técnica da ADREPES através do telefone 212 337 930 ou do e-mail adrepes@adrepes.pt