ADREPES e CIED-AML no certame “A Quinta na Moagem”

A ADREPES esteve presente na VI edição da Quinta na Moagem, uma iniciativa da Câmara Municipal de Sesimbra, realizada na Moagem de Sampaio, nos dias 1 e 2 de junho de 2019, com o objetivo de promover as atividades rurais do território. O certame contou com a presença de centenas de visitantes que tiveram disponível uma exposição de ovinos, caprinos, bovinos e equídeos, exposição/venda de ferramentas e utensílios agrícolas, venda de produtos locais, tais como o pão, Queijo da Azóia, doçaria, hortofrutícolas, artesanato e animação musical.

A ADREPES e o Centro Europe Direct da Área Metropolitana de Lisboa (CIED-AML) estiveram disponíveis para prestar informações sobre a atividade da associação, o projeto vencedor do Orçamento Participativo Portugal 2017 “Maças de Lisboa” que envolve a transformação de maçãs tradicionais da região de Lisboa e Vale do Tejo, designadamente a maçã camoesa ou férrea da Azóia e os apoios disponíveis no âmbito do PDR 2020. Por sua vez, o CIED-AML divulgou várias publicações sobre agricultura, alterações climáticas, solos, Política Agrícola Comum 2014-2020, direitos dos consumidores entre outras temáticas gerais.

Estes eventos permitem promover a competitividade dos produtos locais, envolver os agentes e as populações locais na dinamização económica e social do território da Península de Setúbal, contribuindo assim para o objetivo da Estratégia de Desenvolvimento Local 2014-2020 proposta pelo GAL ADREPES RURAL.