ADREPES faz parte da parceria que contribui para o desenvolvimento integrado do TERRITÓRIO ARRÁBIDA

No passado dia 29 de maio, os municípios da Arrábida, numa iniciativa conjunta que visa reforçar e enquadrar a atividade comum desenvolvida pelo GIM (Grupo Intermunicipal de Palmela. Sesimbra e Setúbal) lançaram a Marca TERRITÓRIO ARRÁBIDA, símbolo da experiência partilhada e da forma de olhar e pensar um território comum, assumido no âmbito do PORTUGAL2020, enquanto estratégia potenciada da fixação e aplicação dos fundos comunitários e de outros investimentos no território, tendo como finalidade a capacitação do espaço, das organizações e das pessoas e a promoção do território enquanto polo de desenvolvimento e de atratividade na Península de Setúbal, na região de Lisboa, no País e na Europa.

O evento teve lugar no Convento da Arrábida, espaço icónico e indissociável da Serra Mãe, e contou com a presença de mais de uma centena de convidados, instituições particulares e ligadas ao território, onde foram apresentados os projetos em curso e traçadas as principais linhas de atu ação futura sob a égide desta nova marca promocional.

Num ambiente de sunset, de grande elegância e levada beleza paisagística, com alguns apontamentos de música clássica, tendo como cenário a serra e o mar, foi apresentado um investimento de mais de 9 milhões de euros, com destaque para temas como o turismo e a promoção da Centralidade Arrábida (PRARRÁBIDA); interfaces, transportes e mobilidade suave (HUB10 e cICLOP7) e inclusão e desenvolvimento social (PRIA).

A ADREPES, o ICNF, a AMRS e a ERT-RL fazem parte do grupo inicial de parceiros do GIM, tendo a ADREPES um duplo papel, quer enquanto estratega e putativo promotor de iniciativas no quadro da referida marca quer como organismo intermédio no quadro de receção e acompanhamento de candidaturas no quadro das suas competências.

Para mais informações contacte:

adrepes@adrepes.pt

212 337 930