ADREPES presente na 24ª edição do Festival Queijo, Pão e Vinho

Realizou-se no concelho de Palmela, na localidade de S. Gonçalo, freguesia de Quinta do Anjo, entre 6 e 8 de abril, aquela que poderá ser considerada, a maior celebração dos produtos da região da Arrábida.

Promovida pela ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida, com o apoio do Município de Palmela, a 24.ª edição do Festival Queijo, Pão e Vinho, foi uma montra privilegiada do melhor que a região tem para oferecer, com destaque para o Queijo de Azeitão, os vinhos regionais, o pão tradicional, a doçaria, a fruta, o mel e a gastronomia que constituem o leque de iguarias a (re)descobrir ao longo dos três dias do certame.

A ADREPES não quis, mais uma vez, deixar de se associar a este evento, estando presente com um Stand Institucional e expondo todas as vertentes da sua atividade. Nomeadamente, o artesanato, a atividade desenvolvida junto das populações rurais, costeiras e urbanas, e a promoção dos produtos regionais, como o protocolo “Transformação de Variedades de Maçãs Tradicionais”, que visa a valorização das variedades de maçã reineta de Sintra, riscadinha de Palmela e camoesa de Sesimbra e celebrado com o Estado português, a Adrepes e a A2S. Complementarmente, foram distribuídas publicações alusivas às diversas temáticas referidas.