ADREPES presta apoio técnico para a criação do próprio emprego

ADREPES faz parte da rede nacional de entidades credenciadas pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como Entidade Prestadora de Apoio Técnico (EPAT), tendo, neste âmbito, como território de intervenção os concelhos de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela, Sesimbra e Setúbal.

A prestação do apoio técnico a promotores de projetos para criação do próprio emprego ou empresa pode abranger:

  • Apoio técnico prévio à aprovação do projeto
  • Elaboração do plano de negócio e de investimento;
  • Apoio técnico à consolidação do projeto
  • Após a aprovação da candidatura é prestado acompanhamento nos dois primeiros anos de atividade da empresa, contemplando a execução do projeto aprovado e a consultoria relacionada com a gestão e operacionalização da atividade.

 

Desde 2017 que a ADREPES, no âmbito deste Protocolo, apoiou a criação de 35 novos postos de trabalho nos seus concelhos de intervenção (17 em Sesimbra, 8 em Setúbal, 5 em Palmela e 5 no Montijo), maioritariamente Empresários em Nome Individual (ENI), correspondendo a um total de investimento de 335.345,24€.

O serviço é gratuito e destina-se a desempregados inscritos nos serviços de emprego públicos com especiais dificuldades de inserção que, sejam promotores de projetos de criação do próprio emprego ou empresa, no âmbito de programas e medidas de apoio ao empreendedorismo promovidos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP, IP.).

 

Para mais informações contacte:

www.adrepes.pt

E-mail: adrepes@adrepes.pt

Tel. 212 337 930