ADREPES recebe delegação do Litoral Alentejano

A ADREPES recebeu no dia 5 de Maio, uma delegação de produtores e técnicos do Litoral Alentejano, que visitaram o concelho de Sesimbra para conhecerem algumas experiências na área dos Circuitos Curtos Agroalimentares (CCA).

O dia começou com uma visita à Quinta dos Medronheiros, onde o produtor José Encarnação contou a sua experiência de comercialização dos seus produtos, seja através da iniciativa PROVE, seja na entrega ao domicílio ou na venda direta na exploração agrícola.

Depois do almoço, os participantes tiveram oportunidade para conhecer os projetos e dinâmicas de CCA, impulsionados pela ADREPES na Península de Setúbal e ouvir o testemunho do técnico António Marques, do Gabinete de Pescas e Ruralidade da Câmara Municipal de Sesimbra.

Seguiu-se uma visita à Moagem de Sampaio, local gerido pelo Município de Sesimbra e onde semanalmente decorrem várias iniciativas CCA – entrega de cabazes PROVE, entregas do cabaz do Peixe e mercado de produtores. A presença das agricultoras Maria Visitação e Teresa Gervásio, assim como de diversos consumidores, permitiu perceber os benefícios e os motivos pelos quais, os CCA são a opção cada vez mais escolhida para a venda e compra de produtos locais