CAMPANHA COVID-19 | AGRICULTURA ALIMENTE QUEM O ALIMENTA

O Ministério da Agricultura lançou a Campanha "Alimente quem o Alimenta" (https://www.facebook.com/watch/?t=58&v=624392831477521). Pretende-se, com esta Campanha, a promoção de mecanismos de aproximação de agricultores e produtores, no sentido de facilitar o escoamento de produtos agro-alimentares, não apenas hortofrutícolas (alguns com dificuldades de escoamento no contexto actual) e também de facilitar o acesso a produtos locais frescos, num momento em que há restrições de mobilidade, alguns mercados locais fechados e em que os consumidores estão a privilegiar produtos menos perecíveis.

Assim sendo, a ADREPES informa que a Campanha "Alimente quem o Alimenta" vai disponibilizar uma plataforma que pretende encurtar a distância entre a oferta e a procura, apostar nos circuitos curtos de comercialização, pondo em contacto directo quem produz e quem consome, divulgando produtores e iniciativas.

Para ultrapassar questões ligadas ao RGPD que a circulação de listas de contactos poderia acarretar, o registo na plataforma do “Alimente quem o alimenta”, requer o preenchimento do formulário de inscrição disponível no link https://forms.gle/aDPVmJRKuuDRnLXi7.

Se está interessado preencha a Declaração AQUI e saiba mais em http://www.adrepes.pt/sites/default/files/publicacoes/alimente_quem_o_al...