Confraria Gastronómica do Figo e da Figueira da Índia reúne produtores em plataforma

A Confraria Gastronómica do Figo e da Figueira da Índia tem um novo site, no qual incluiu uma plataforma onde está a registar todos os intervenientes na fileira. O Mapa de Produtores conta já com cerca de 25 entidades, entre produtores, transformadores e unidades de pós-colheita e associações.

A Confraria Gastronómica do Figo e da Figueira da Índia foi criada em 2014 com o intuito de divulgar, promover e apoiar tudo o que envolva a Figueira da Índia e seus derivados, estando baseada em Serpa, no Alentejo.

Feira do Enchido e do Presunto

A Confraria volta este ano a participar Feira do Enchido e do Presunto, que realiza-se de 28 a 30 de Julho, em Vila Nova de São Bento, no concelho de Serpa. “Este ano faremos a nossa participação em parceria com o nosso Confrade Helder Candeias da Doces Candeias”, diz fonte da Confraria, acrescentando que vai ter exposição e degustação de produtos derivados do figo e figueira da Índia e disponibilizar toda a informação sobre a cultura e seus produtos derivados.

Se quer ser confrade, pode enviar uma ficha de inscrição (aqui), devidamente preenchida, através do email confrariadofigodaindia@gmail.com.

Ver também:

Quer investir em Figo-da-Índia? Investigadores do INIAV explicam a planta e o negócio em livro

Fonte: Agricultura e Mar ACTUAL