ELARD divulga posição “A Voz da Europa Rural para o Futuro da Europa”

A ELARD – Associação Europeia LEADER para o Desenvolvimento Rural celebrou o Dia da Europa, que se assinalou no passado dia 9 de maio, com a divulgação do documento de posição “A Voz da Europa Rural para o Futuro da Europa”, onde expõe as mais-valias da abordagem LEADER para o desenvolvimento equilibrado da Europa e a sua utilidade para a recuperação pós-COVID. 

No documento a ELARD identifica os pontos forte do LEADER a nível do combate às alterações climáticas, da promoção do emprego, da democracia e da participação dos cidadãos, da igualdade de género, da integração, do apoio aos jovens, às PME, ao empreendedorismo, à digitização e ao turismo e cultura. São apresentados os principais resultados alcançados e as possibilidades da abordagem. São também apresentadas várias propostas para o futuro, para o programa europeu de recuperação pós-COVID e para o próximo período de programação de fundos comunitários. 

A ELARD reúne mais de 2200 Grupos de Ação Local em toda a Europa, através de redes nacionais de 26 países. A Federação Minha Terra representa Portugal na ELARD. 

O documento, em Português, está disponível AQUI

FONTE: Minha Terra