Prorrogado até 30 de setembro o prazo para apresentação de candidaturas para empresas ligadas ao cluster automóvel

A iniciativa “CLUBES DE FORNECEDORES” visa aumentar a participação de PME nacionais e Entidades não Empresariais do Sistema de I&I no fornecimento de polos de especialização instalados em Portugal em torno de “Empresas Nucleares”, orientados para cadeias de valor globais, através de redes de clientes e fornecedores, aumentando assim o valor acrescentado nacional e estimulando dinâmicas de clusterização com impacto estruturante no território.

Estas “Empresas Nucleares” assumem uma função acrescida no posicionamento dos seus fornecedores em clubes de fornecedores internacionais, interagindo de uma forma mais intensa com a restante economia, através de “spill-overs” positivos em PME e nas regiões onde se encontram implementadas.

Esta iniciativa procura aumentar a realização de atividades de investigação industrial e desenvolvimento experimental, reforçar o desempenho em matéria de inovação e competitividade e a inserção das empresas na cadeia de valor internacional.

Nos projetos a apresentar são elegíveis, entre outras, as despesas incorridas com pessoal técnico dos promotores, aquisição de patentes, matérias-primas, materiais consumíveis e componentes, aquisição de serviços a terceiros, compra de instrumentos e equipamento científico e técnico, aquisição de software específico, promoção e divulgação dos resultados do projeto junto do setor, do utilizador final ou das empresas alvo do projeto.

Saiba quais são os Concursos a decorrer:

AVISO Nº 02/SI/2020     QUALIFICAÇÃO DE REDES DE FORNECEDORES

ALTERAÇÃO AO AVISO Nº 02/SI/2020 NOS PONTOS 4 E 8

AVISO Nº 03/SI/2020     INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO (SI I&DT) - PROJETOS EM COPROMOÇÃO

ALTERAÇÃO AO AVISO Nº 03/SI/2020 NO PONTO 4

AVISO Nº 04/SI/2020     INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO (SI I&DT) - PROJETOS DE I&D INDIVIDUAIS

AVISO Nº 05/SI/2020     INOVAÇÃO PRODUTIVA

AVISO Nº 06/SI/2020     QUALIFICAÇÃO DAS PME

Esta informação, deverá ser complementada por consultas regulares ao endereço: https://www.portugal2020.pt/candidaturas?order=DataPublicacao&pg=97