Publicado em 04 de Abril de 2022

A ADREPES no Festival Queijo, Pão e Vinho

O Festival Queijo, Pão e Vinho, que decorreu no fim-de semana de 1 a 3 de abril, em S. Gonçalo, Cabanas, no seu formato habitual (após um ano de paragem e uma edição adaptada à pandemia) acolheu, ao longo dos três dias de atividade, 18 mil visitantes, provando ser um certame que continua a conquistar o público, pela qualidade dos produtos que produzem localmente.

Esta 26.ª edição, concretizada com o forte empenho e resiliência da organização, contou com 39 produtores (queijo, mel, vinho, doces e pão). O programa integrou os espaços de exposição e venda de produtos, gastronomia e animação musical, demonstrações equestres, tosquias e corridas de ovelhas e “show cookings”, entre outras atividades.

A ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal e o Europe Direct da Área Metropolitana de Lisboa, estiveram presentes, mais uma vez, neste Festival que, capta cada vez mais visitantes e se reveste da maior importância regional. A ADREPES, este ano, participou numa dupla perspetiva. A primeira enquanto parceira do projeto de cooperação “Queijos de Portugal”, desenvolvido em parceria com mais nove territórios nacionais e, a segunda como entidade financiadora de maior parte dos projetos ligados à produção de Queijo, de Pão e de Vinho da região.

De realçar que só no concelho de Palmela, território onde decorreu o Festival, a ADREPES, no último quadro comunitário, financiou projetos com um valor de investimento superior a 7,8 M de Euros, que criaram, cerca de, 100 postos de trabalho diretos. Enquanto entidade de acolhimento do Europe Direct da Área Metropolitana de Lisboa, participou com o seu stand institucional, contactando com inúmeros visitantes a quem apresentou as prioridades de atuação da União Europeia, nomeadamente as que estão ligadas ao desenvolvimento rural, ao Pacto Ecológico Europeu e a um Futuro Mais Digital na Europa.

Receba a nossa newsletter
Todos os direitos reservados © ADREPES