Publicado em 03 de Junho de 2022

ADREPES no lançamento do FoodLink.

FOODLINK – REDE PARA A TRANSIÇÃO ALIMENTAR NA ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA LANÇADA A 7 DE JUNHO

A Rede para a Transição Alimentar na Área Metropolitana de Lisboa, Food Link vai ser apresentada publicamente dia 7 de junho, às 14h30 na sede da Área Metropolitana de Lisboa, com a presença da Ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa.

A ADREPES é uma das 25 entidades fundadoras desta rede que pretende caminhar para um sistema alimentar sustentável, resiliente e economicamente dinâmico na Área  Metropolitana de Lisboa, em sintonia com o protagonismo que os sistemas alimentares têm vindo a ganhar na agenda política internacional, no atual contexto global de crise económica, climática, pandémica e, mais recentemente, geoestratégica.

Nesta sessão os responsáveis destas entidades vão assinar uma carta de princípios e de compromissos da rede Food link.

Vai também ter lugar uma apresentação do projeto AML Alimenta, promovido pela A2S, ADREPES, Área Metropolitana de Lisboa e Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, no âmbito do Plano Nacional de Alimentação Equilibrada e Sustentável.

Trata-se de um projeto que pretende contribuir para a concretização dos objetivos da Food link, com enfoque na promoção da alimentação saudável, dieta mediterrânica e combate ao desperdício alimentar.

A participação é gratuita e pode ser efetuada aqui

Receba a nossa newsletter
Todos os direitos reservados © ADREPES