Publicado em 26 de Junho de 2023

ADREPES promove sessões participativas para Construção da Estratégia de Desenvolvimento Rural 2030

Dando continuidade ao processo de envolvimento das comunidades locais, no dia 21 de junho, a ADREPES realizou mais duas sessões participativas, de manhã em Palmela e à tarde no Montijo, que reuniram 50 representantes de entidades públicas e privadas.

As sessões estão enquadradas no processo de conceção da estratégia de desenvolvimento rural para o período 2023-2030, a ser financiada pelo Plano Estratégico da PAC que permitirá captar financiamento para os territórios rurais da Península de Setúbal, ao abrigo do instrumento de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC).

As sessões visam a validação do diagnóstico assente em 4 grandes áreas temáticas:  agricultura, silvicultura e agroalimentar; turismo; área social; património natural e cultural, bem como a definição de futuras intervenções a enquadrar na estratégia.

Nuno Canta, Presidente da Câmara Municipal do Montijo reforçou a importância da definição de uma estratégia agregadora e consensual que permita dar continuidade ao trabalho realizado pela ADREPES nas zonas rurais, captando mais financiamento para as empresas da região.

   

Desde 2001 que a ADREPES é responsável pela gestão de fundos nacionais e comunitários na Península de Setúbal, protocolados com diferentes organismos. Esses financiamentos permitiram apoiar, até ao momento, 600 projetos que criaram mais de 500 postos de trabalho diretos e mobilizaram 49 M€ de investimento para a Península de Setúbal.

No total, as três sessões contaram com 70 participantes que partilharam as suas perceções e visões sobre o futuro da região, a incorporar na futura estratégia.

Para mais informações contacte: adrepes@adrepes.pt ou 212 337 930.

Receba a nossa newsletter
Todos os direitos reservados © ADREPES