Publicado em 06 de Maio de 2022

ADREPES recebe Delegação da Estónia

No dia 04 de maio de 2022, em colaboração com a Federação Minha Terra, a ADREPES recebeu uma delegação de representantes de um Grupo de Ação Local do Sul da Estónia (Võrumaa Partnerluskogu) com o objetivo de partilha de experiências e de boas práticas de projetos no âmbito Abordagem LEADER, concretizados na Península de Setúbal.

A delegação, foi recebida pela ADREPES, onde foi feita uma apresentação da associação, da estratégia subjacente à gestão dos programas FEADER, FEAMP, FEDER e FSE e do trabalho desenvolvido desde 2002, em prol do desenvolvimento sustentável da Península de Setúbal. A Câmara de Palmela apresentou o projeto “Janela da Arrábida” através duma visita guiada ao Espaço Fortuna Artes e Ofícios.

Ainda durante a manhã, a comitiva visitou a Casa Mãe da Rota de Vinhos, em Palmela, onde foi apresentada a Rota dos Vinhos e as respetivas experiências enoturísticas que proporciona aos visitantes, tendo terminado a visita com um Moscatel de honra.

No período da tarde, a delegação foi recebida pela Câmara Municipal de Sesimbra, que fez uma apresentação do território e promoveu a degustação de produtos locais de elevada qualidade. Por último foi visitado outro projeto financiado pela ADREPES, a Vertente Natural, Lda. uma empresa de animação turística que promove atividades no mar e em terra.

Durante a visita foi possível discutir a realidade dos dois países, os desafios e as oportunidades que as diversas entidades enfrentam e analisar possibilidades de futura cooperação e trabalho em conjunto.

Inserindo-se num programa de três dias, a visita da Delegação da Estónia contemplou a incursão a mais dois territórios – a Região Saloia e a Região Oeste – nos dias 01 e 03 de maio – onde os GAL A2S e LEADER OESTE também deram a conhecer os seus territórios e os projetos exemplos de Boas Práticas.

Receba a nossa newsletter
Todos os direitos reservados © ADREPES