A formação (gratuita) “Transformação Digital na Agricultura” é uma iniciativa conjunta da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e da Universidade Nova de Lisboa – NOVA Information Management School (NOVA IMS), e parte da medida “Líder + Digital” do Programa “Emprego + Digital 2025”.
Com a duração de 105 horas, pretende a a transformação digital das empresas agrícolas, focando-se na agricultura inteligente e de precisão, destinada a empresários, gestores e técnicos superiores de empresas agrícolas, o curso exige a implementação de um Plano de Ação de Transformação Digital (PATD) nas empresas participantes. O objetivo é reforçar as competências digitais dos gestores, permitindo uma gestão agrícola mais eficiente e precisa, aumentando a competitividade e reduzindo o impacto ambiental.
O curso terá início em outubro de 2024, nas regiões Norte, Centro e Alentejo, e será ministrado em regime b-learning, com 15 horas presenciais e 90 horas a distância, e inclui módulos sobre a transição digital, agricultura inteligente, e tomada de decisão baseada em dados.
A conclusão do curso com aproveitamento garante um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO e um certificado da CAP e da NOVA IMS.
Mais informações aqui
(Fonte: Rede Rural Nacional)