Gerido pela Associação Europeia para a Inovação no Desenvolvimento Local (AEIDL), e lançado como parte do projeto GRASS CEILING, o Prémio Mulheres Inovadoras Rurais (RUWI) celebra as mulheres e as organizações que impulsionam mudanças positivas nas zonas rurais.
O objetivo é aumentar o número de iniciativas inovadoras lideradas por mulheres na agricultura, nas economias rurais e nas comunidades, promovendo a sustentabilidade, a inclusão e o bem-estar.
As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de outubro, podendo candidatar-se pessoas, organizações e projetos que realizem atividades em zonas rurais dos Estados-Membros da UE ou de países associados ao programa Horizonte Europa.
O Prémio RUWI está aberto a indivíduos, organizações e projetos que realizem atividades em zonas rurais dos Estados-Membros da UE ou de países associados ao Horizonte Europa.
Destina-se em particular a:
- Mulheres que lideram inovações nos setores da agricultura, pescas, silvicultura ou diversificação económica rural;
- Indivíduos (mulheres ou homens) que apoiam a inovação liderada por mulheres, tais como mentores, formadores ou líderes comunitários;
- Entidades, tais como como empresas, organizações sem fins lucrativos, cooperativas ou associações que criam ambientes onde as mulheres podem prosperar e inovar.
Saiba mais aqui.